A falta de conhecimento em outras línguas pode afetar o Turismo, chegar em um país com um idioma completamente desconhecido e se virar por conta própria pode não ser tarefa fácil. Porém, em números reais, quantas pessoas realmente deixam de viajar devido à dificuldade em entender ou aprender outros idiomas?

É essa pergunta que a plataforma de reserva de hotéis Hostelworld tentou responder em estudo realizado em abril deste ano, questionando 8,4 mil adultos em uma série de países, através do Google Surveys. E o resultado impressiona: não ser capaz de falar línguas estrangeiras impede mais de 33 milhões de cidadãos brasileiros, ou cerca de 16% da população, de viajar para o Exterior, segundo a empresa.


A pesquisa revelou ainda os destinos que seriam escolhidos pelos brasileiros, caso o idioma não fosse uma barreira. Os Estados Unidos lideram, sendo eleito por 14% dos entrevistados, seguidos por França, Alemanha, Japão e Itália, todos com 4%.

Já analisando as respostas de outros países, os EUA e o Japão seriam os destinos principais para franceses se não fosse a dificuldade da língua; os norte-americanos prefeririam ir até a Itália, e britânicos, italianos e espanhóis optariam por conhecer o Japão.

SOLUÇÃO EM APLICATIVOS?


Com o objetivo de “ajudar os viajantes a superar as barreiras linguísticas”, o Hostelworld desenvolveu o recurso “Speak the World” em seu aplicativo, que usa a tecnologia de tradução do Google Cloud para traduzir instantaneamente até 43 idiomas.


“Viajar pelo mundo é uma das experiências mais gratificantes na vida, mas muitos ainda se preocupam que suas habilidades de linguagem os deixem mal quando viajam para o exterior”, explica Rosenberger, ressaltando que “é por isso que adicionamos a tecnologia de tradução do Google Cloud no nosso aplicativo, para que as pessoas não só possam encontrar incríveis hostels/albergues, mas também conversar perfeitamente em 43 idiomas de uma forma divertida - ajudar a abrir o mundo e permitir que os viajantes possam ir ainda mais longe nas suas viagens”.


Segundo a empresa, com “apenas alguns toques o tradutor está pronto para funcionar”, e basta falar as palavras no microfone do celular e esperar que as palavras sejam traduzidas.


Outro aplicativo que pode facilitar a vida do viajante em países de idiomas desconhecidos é o Bravolol, recurso que ensina idiomas e traz 18 línguas para aprendizado e 20 dicionários.


Fonte: Panrotas

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem