A Latam Airlines apresentou essa semana seu novo posicionamento com um pacote de serviços e produtos em seus voos para Brasil a partir do fim deste mês. A mudança mais significativa está atrelada ao perfil de tarifas implementadas pela companhia aérea. Com um modelo low cost, os viajantes brasileiros terão à disposição a novidade dos bilhetes Promo e Light, considerados os mais econômicos ou "agressivos", como classifica a empresa, nos quais incluem apenas a bagagem de mão de até 10 quilos.

Esses tipos de tíquetes, aliás, são a aposta da Latam para atrair mais consumidores a viajarem de avião, segundo pontuou o diretor executivo, Jerome Cadier, que assumiu o cargo há cerca de um mês. O Brasil é o terceiro país a implementar o modelo tarifário na companhia, atrás de Chile e Peru.

Além da Promo e Light, a transportadora incluiu em seu perfil as tarifas Plus e Top, sendo essas mais completas. Os bilhetes mais econômicos não permitem, por exemplo, reembolso e alterações, tendo como diferencial a bagagem de mão inserida no valor do aéreo. Já os produtos mais “encorpados” oferecem benefícios como estorno de 50% ou 100% do valor do bilhete, duas malas de até 23 quilos cada, entre outros.

A segunda transformação expressiva na Latam Brasil está ligada ao serviço de bordo em voos nacionais. A aérea implementará entre o fim de junho e começo de julho o Mercado Latam. A iniciativa disponibiliza ao viajante um cardápio com variadas opções de compra de alimentos e bebidas, que incluem sanduíches, saladas, snacks, bebidas, entre outros.

O novo serviço vale para todos as partidas domésticas, incluindo ponte aérea, com até uma hora de duração. Apenas a água será oferecida gratuitamente aos passageiros, como salientou o diretor executivo. Ao todo, serão 52 opções de produtos que devem ser renovadas duas vezes ao ano. Os preços variam entre R$ 4 e R$ 25.

Fonte: Panrotas

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem