A comissária Betty Thesky, ensina como tirar uma bela soneca durante o vôo, a autora de um livro sobre histórias engraçadas de viajantes aéreos (Betty In the Sky With a Suitcase: Hilarious Stories of Air Travel by the World’s Favorite Flight Attendant). “Mas aviões barulhentos, assentos apertados e bebês chorando nem sempre combinam com uma relaxante soneca.”
A melhor forma de cair no sono em um avião pode ser pensar em qualquer outra coisa que não seja em dormir.

A primeira regra para um sono bem sucedido em voo: NÃO entre no avião com a expectativa de dormir. “Passageiros têm expectativas irreais sobre um voo noturno”, diz Thesky. “Eles pensam, ‘Eu dormirei no avião e estarei descansado para fazer tudo que preciso’ quando o avião pousar em seu destino vários fusos-horários à frente.”

Tal mentalidade é a receita para não dormir em voo. “Colocar pressão sobre si mesmo quase sempre garantirá que você não irá nem cochilar,” diz Thesky. Ela sugere um pouco de psicologia reversa em si mesmo para ajustar as expectativas sobre dormir.

“É muito fácil cair no sono quando você precisa ficar acordado, como em uma entediante sala de aula”, ela diz, “então planeje algo em que você não vá dormir no voo, desde que não seja algo empolgante como assistir a todos os filmes que você ainda não viu”.

A janela é o ideal para dormir, mas nem todo assento na janela pode servir.
Um assento na janela proporciona uma boa superfície plana para descansar sua cabeça. E a comissária Lauren McLaughlin transformou essa questão em uma ciência: “Na maioria de nossos aviões eu olho para a posição da janela”, ela comenta, sobre seu esforço para encontrar um assento na janela o mais adequado possível para dormir. “Se o contorno da janela fica de uma a duas polegadas (2,5 a 5 centímetros) à frente do assento, este é o melhor lugar para sua cabeça se acomodar”.
Um bom sono a bordo pode ser consequência do que você veste. “Em voos longos, ajuda usar roupas confortáveis e sapatos folgados”, diz a comissária Emily Witkop. “Devido à pressurização, nossos corpos incham e isso pode ser desconfortável se você não estiver vestido dessa forma”.
Uma boa xícara de chá pode te ajudar a cair no sono.
“Se o voo for longo traga um saquinho de chá de camomila”, sugere outra comissária. (A tripulação pode providenciar a água quente e a xícara).



Você também deve se atentar aos snacks a bordo, alguns dos quais podem te deixar bastante desconfortável para dormir. “Evitar snacks salgados pode te ajudar ao reduzir um pouco o inchaço do corpo”, sugere Witkop.
Utilizar óculos de sol deve te ajudar a se proteger de bate papos com vizinhos de assento que estejam a fim de estragar seus planos de dormir. “Se você quer que te deixem em paz, use óculos escuros”, afirma a comissária Lindsay.

“Simplesmente não coloque seus pés para o alto no encosto da frente”, diz Lauren McLaughlin.
A última coisa que as pessoas ao seu redor precisam são seus pés em uma distância em que elas sentirão seu chulé enquanto tentam dormir. Porque a única coisa pior do que não dormir, é atrapalhar o sono de outros passageiros. E ainda por cima são más maneiras.

Fonte: AeroIn

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem